Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mutirão em Jundiapeba no Dia D

Fonte:

Prefeitura realiza mutirão em Jundiapeba e prepara ação concentrada no Dia D, sábado

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando esta semana um mutirão de serviços em Jundiapeba, com a participação de todas as secretarias municipais. Funcionários e máquinas estão nas ruas da região, fazendo limpeza, atendendo solicitações dos moradores e realizando ações preventivas. O mutirão incluirá um Dia D de trabalho concentrado, que ocorrerá neste sábado (20/11), quando a administração municipal intensificará as ações na região.

O prefeito Caio Cunha anunciou a ação este mês, convocando todas as secretarias: “A nossa gestão vem trabalhando incansavelmente para transformar Jundiapeba. Diversas ruas do distrito estão recebendo os serviços de zeladoria, para tornar esse bairro cada vez mais limpo, seguro e digno para quem mora na região. Ainda temos muito trabalho pela frente”, afirmou. O prefeita em exercício, Priscila Yamagami Kähler, acompanha o trabalho: “É uma ação conjunta e que tem como foco as pessoas, nossa gestão quer o melhor para os mogianos”, afirmou.

Jundiapeba vem recebendo um amplo trabalho de zeladoria, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O foco é promover melhorias nas vias locais e nos espaços públicos como um todo, garantindo um bairro mais limpo e mais seguro para toda a comunidade. A manutenção também se estende às praças públicas e ao sistema de drenagem.

As praças públicas do distrito já passaram por trabalhos de manutenção e melhorias.  As equipes responsáveis pela limpeza pública do município também vêm realizando a retirada de lixo e entulho provenientes de descarte irregular de diversas ruas, terrenos e áreas públicas de Jundiapeba. 

Já as equipes que cuidam do sistema de drenagem seguem trabalhando na troca e implantação de galerias de águas pluviais, o que inclui construção de bocas de leão e sarjetas. O objetivo é garantir um melhor escoamento das águas das chuvas, diminuindo assim a probabilidade da ocorrência de enchentes e alagamentos.

A malha viária do distrito também vem recebendo atenção especial, com serviços de limpeza, nivelamento, cascalhamento e a Operação Tapa-Buraco. Entre janeiro deste ano e o atual instante, já foram feitos no distrito limpeza de 4.368 metros de valetas e córregos, 10.120 metros de roçada em laterais de estradas e meio fio e 5 mil metros de limpeza e capinação de guias e sarjetas.

Semae e iluminação
    
O Semae possui uma equipe técnica permanente para o atendimento ao sistema de esgoto. A autarquia vem realizando esta semana trabalhos de desobstrução de redes de esgoto e manutenções no sistema de água. Nessas ações, os funcionários dão orientações aos moradores sobre o uso responsável do sistema de esgoto, que não deve receber detritos ou águas pluviais. Essas ocorrências contribuem para causar pontos de entupimento na rede. Já o uso responsável do sistema reduz as manutenções, tornando a rede mais eficaz.

A Secretaria Municipal de Obras, por sua vez, deu início ao trabalho de substituição das lâmpadas convencionais. A avenida Lourenço de Souza Franco, que corta Jundiapeba, já conta com esses modelos. A partir de agora, as ruas de Jundiapeba também receberão as lâmpadas LED, de forma gradual. Mais eficientes, econômicas e duradouras, elas proporcionam redução no consumo de energia. 

No início deste ano, os bairros Mogilar e Rodeio tiveram ruas beneficiadas com esta tecnologia. A economia foi estimada em 23% após a substituição das 514 lâmpadas. Além disso, como os modelos LED possuem maior fluxo luminoso e luz clara, contribuem para melhorar a a segurança pública. As características dos LEDs ajudam na identificação de pessoas, veículos ou objetos pelas câmeras de monitoramento, além de oferecerem maior conforto visual aos cidadãos.

Mobilidade urbana

Outro trabalho que já está em andamento é a revitalização da sinalização de trânsito em locais de grande movimentação de veículos e pessoas, realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Os trabalhos compreendem a pintura de linhas de centro, bordas, lombadas, faixas para pedestres, entre outros, e visam ampliar a segurança viária.

Estão sendo atendidas as imediações da Unica Jundiapeba, do Cempre Professor Sergio Moretti,  do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi e do Cempre Oswaldo Regino Ornellas. A rua Professora Lucinda Bastos e a avenida Presidente Altino Arantes, nas proximidades com rua Doutor Francisco Soares Marialva, também estão sendo atendidas.

A pasta também atuará na educação para o trânsito, com distribuição de material sobre conscientização da Segurança no Trânsito e realização do jogo de tabuleiro humano, na escola municipal Vereadora Astréa Barral Nébias.


Comentários

Voltar ao Topo