Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Fórum Juventude em Pauta

Fonte:

Cultura e Comjuve promovem Fórum Juventude em Pauta nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (31/07), a partir das 18h30, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) promovem o Fórum Juventude em Pauta: Novas Perspectivas para a Juventude Mogiana. O encontro, que será realizado pela plataforma Google Meet, tem por objetivo reunir o maior número possível de jovens da cidade, em torno da discussão de políticas públicas para esse público. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio de formulário online.

Inscreva-se

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, explica que um dos objetivos do encontro é ouvir a juventude da cidade a respeito de temas como futuro, trabalho e emprego, tendo em vista a atual realidade e as mudanças trazidas pela pandemia do novo coronavírus.

Outra meta é discutir o Plano Municipal da Juventude, documento este finalizado em 2017 e que aborda eixos como a participação social dos jovens, o direito à educação profissionalizante e ao preparatório para o vestibular, o trabalho e primeiro emprego, o direito à cultura, ao esporte e ao lazer, o respeito à igualdade e à diversidade, o direito à saúde, à mobilidade e sustentabilidade e também o direito à segurança pública e paz. “Além de discutir o plano, nosso objetivo é divulgá-lo, pois percebemos que muitos jovens ainda desconhecem o documento”, explica.

O secretário lembra que esta é uma ação também promovida pelo Conselho Municipal da Juventude, órgão responsável por estudar, analisar e discutir propostas e ações voltadas à juventude, garantindo a participação do público jovem na elaboração das políticas públicas específicas do segmento. Foi a interface direta com o Comjuve, aliás, que garantiu a elaboração do Plano Municipal da Juventude. 

Ruan Costa, 19 anos, membro do Comjuve na gestão 2019-2021, destaca que o fórum visa ouvir e alcançar o maior número possível de jovens da cidade, no diálogo a respeito de políticas públicas voltadas à juventude. “Se você é um jovem que tem o interesse de melhorar a sua cidade, não deixe de participar do fórum. Ele é uma iniciativa nova, que pretendemos dar continuidade e todos os jovens são nossos convidados para conversarem um pouco sobre o futuro da cidade e as novas perspectivas para a juventude mogiana”, pontua.

O fórum faz parte do programa Diálogo Aberto e deve se estender das 18h30 às 20h. Para receber o link de acesso e participar do debate, é preciso se inscrever previamente por meio do formulário online. 

 


Comentários

Voltar ao Topo