Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

"A Cidade é Aqui" realiza reunião

Fonte:

"A Cidade é Aqui" realiza reunião com moradores nesta terça-feira, na Vila Cintra

Será realizada nesta terça-feira (30/10), a partir das 19 horas, a edição do Projeto “A Cidade é Aqui”, no CEIM Ignêz Maria de Moraes Pettená (rua Cláudio Salles Vicentini, 93 – Vila Cintra), voltada aos moradores da Vila Cintra, Vila Jundiaí e Jardim Modelo. Na ocasião, o prefeito Marcus Melo e os secretários municipais conversam com os moradores, informando as ações realizadas na região e ouvindo sugestões. Já houve reuniões do projeto no Rodeio, Jundiapeba, Taiaçupeba, Quatinga, Cezar de Souza, Sabaúna, Jardim Santa Tereza e Varinhas.

A região vem recebendo vários benefícios. Na área de segurança, a Vila Cintra receberá mais uma câmera de monitoramento. O equipamento ficará na esquina das avenidas Francisco Ferreira Lopes e Júlio Simões e faz parte do trabalho da Prefeitura para ampliação do sistema, com a implantação de 22 novas câmeras em toda a cidade.

Já na saúde, desde maio a Unidade Básica de Saúde da Vila Jundiaí passou a contar com ginecologista, garantindo atendimento especializado para as mulheres que residem na região. Um dos problemas, no entanto, tem sido a falta dos pacientes às consultas agendadas, sem aviso prévio, o que permitiria a liberação da vaga para outro paciente. No último mês, 20% dos pacientes deixaram de comparecer à consulta agendada. Na pediatria, o índice de faltas chegou perto de 40%.

Na área da educação, a Prefeitura de Mogi das Cruzes desapropriou o terreno na Rua Dr. Roberto Nobuo Sato, na Vila Cintra, para a construção de uma nova creche no modelo sustentável. A nova creche atenderá 195 crianças. As duas escolas de ensino fundamental da região que superaram a nota da rede municipal de ensino no IDEB são da região. A nota conquistada por Mogi é de 6,8, semelhante à de países europeus. A EM Prof. Jacks Grinberg, na Vila Cintra, ficou com 6,9, e a EM Profª Maria Aparecida de Faria, na Vila Jundiaí, alcançou a nota de 7,1. (Marco Aurélio Sobreiro)


Comentários

Voltar ao Topo