Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Cuida+Mogi neste sábado, confira bairros

Fonte:

Cuida+Mogi estará na Vila Jundiaí, Jardim Cambuci e Residencial Mirage neste sábado

Neste sábado (27/10), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão na Vila Jundiaí, Jardim Cambuci e Residencial Mirage, para mais um Cuida+Mogi. O mutirão é realizado todos os sábados e reúne trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Cerca de 25 vias públicas passarão por limpeza nos três bairros, que ficam lado a lado, no distrito de Braz Cubas. Na Vila Jundiaí, por exemplo, serão limpas as ruas Dr. Walter Belda, José Galdino de Castro, Fábio Jungers, Alberto Alves, Capitão Amado e também as ruas Raposa, Esquilo, Jaguatirica e João Soares.

No Jardim Cambuci, passarão por limpeza as avenidas São José, São João, Santo Antônio, a avenida Mogiana, rua Francisco Cupello, Gunner Orberg, São Francisco, Paulo Eduardo do Valle Pereira, José Avelino Ramos, Mauro Cardoso do Nascimento, bem como as ruas numeradas Quatro, Cinco, Seis e Sete.

Já no Residencial Mirage, receberão os trabalhos a via principal, que é a avenida Amazonas e também as ruas Érico Veríssimo, Cacilda Becker, Gilberto Gagliard, Anita Garibalde, Itamar Assunção, Augusto dos Anjos, Carmelino Jordano, Heloísa Santana Pinto e Antônio Francisco da Costa Lisboa.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (27/10), porém, como será feita região central e adjacências, a coleta acontece à noite, a partir das 19h, e não no início da manhã, como de costume. Serão atendidos: Centro, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano, Vila Partênio, Jardim Santista e Jardim Avenida.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios ao final da tarde, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram nos cemitérios São Salvador e Saudade, bem como adjacências, em razão da aproximação do feriado de Finados, no dia 2 de novembro. Nesses locais, cuidaram da raspagem de 4,6 mil metros lineares de guias, capina de 61 mil m² de áreas municipais e retirada de 21 toneladas de lixo e material proveniente de descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 40 mutirões, que atenderam a 84 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 79,2% da meta prevista para o ano inteiro, de 956 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais já foi realizada em 1.056.588,89 metros quadrados, que corresponde a 86,3% da meta de 1.225 mil m². A recolha de lixo e descarte irregular, por sua vez, está em 86,6% de conclusão para o ano, com 736,50 toneladas removidas, das 850 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)


Comentários

Voltar ao Topo