Agricultura promove feira de flores - Tudo Em Mogi
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Agricultura promove feira de flores

Fonte:

Agricultura promove feira de flores e ponto de safra do caqui no Largo do Rosário

A Secretaria de Agricultura, por meio do programa Mogi é Agro, irá movimentar o Largo do Rosário, no Centro, a partir desta sexta-feira (11/05) com uma feira temática de flores e um ponto de venda da safra do caqui 2018. A feira de flores, que acontecerá até sábado (12/05) das 10 às 17 horas, será uma alternativa para quem pretende presentear no Dia das Mães e o ponto de safra do caqui, que funcionará também nesta sexta-feira, sábado e na segunda-feira (11,12 e 14/05), das 11 às 17 horas, é um piloto para os lançamentos das próximas safras de produtos que são destaque na cidade.

A feira temática de flores, realizada pela primeira vez pela Pasta, terá produtos variados, como flores de vaso, flores de corte (como rosas, flores do campo e buquês mistos), cactos, suculentas e orquídeas. As ações fazem parte do programa Mogi é Agro, desenvolvido pela Pasta para resgatar e fortalecer a produção agrícola da cidade como referência no cenário nacional, além de promover os produtos mogianos para o público interno.

 “Nosso objetivo com o programa Mogi é Agro é fortalecer o agronegócio de Mogi das Cruzes e uma das bases deste trabalho é resgatar o mercado interno. Com estas ações, estamos levando para os mogianos o que é produzido em nossa cidade. Iniciamos com esta feira setorial de flores e o ponto de safra do caqui que serão experiências importantes para a divulgação do potencial de outros produtos que são referência na agricultura mogiana”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo.

Mogi das Cruzes é considerado o maior produtor de orquídeas e hortênsias do País, além de produzir 12 milhões de vasos e 2,5 milhões de maços de flores por ano. São mais de 2,5 mil variedades de plantas ornamentais produzidas na cidade. O caqui também é destaque, a cidade é responsável por 40% da produção nacional. (Kelli Correa Brito)


Comentários

Voltar ao Topo