Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

3ª Exposição de Orquídeas

Fonte:

Casarão do Chá recebe 3ª Exposição de Orquídeas neste final de semana

Neste final de semana, dias 16 e 17 de dezembro, será realizada a 3ª Exposição de Orquídeas no Casarão do Chá. Diversos expositores de Mogi das Cruzes e região estarão presentes no evento, que tem como proposta oferecer ao público um contato mais próximo com a natureza, a partir da apresentação de espécies de orquídeas de diversas partes do mundo.

No local, o público poderá conferir variedades como Cattleyas, Oncidium, Paphiopedilum, entre outras espécies que estão em época de floração. Será possível apreciar, adquirir e também tirar dúvidas sobre esse gênero de plantas, aprendendo, por exemplo, como cultivá-las e também os locais apropriados para tal prática.

A mostra é organizada pelo orquidófilo Davi Araújo Moreira, do Orquidário Aberto, em parceria com o Casarão do Chá e a Coordenadoria Municipal de Turismo.

Ela ficará aberta nos dois dias – sábado e domingo – das 9h às 17h e a entrada é gratuita. A quem pretende comprar orquídeas, o Casarão do Chá lembra que não é possível utilizar cartão.

O evento também serve como mais uma maneira de reafirmar a posição de Mogi das Cruzes como maior produtora nacional de orquídeas, o que contribui para ao fomento do turismo local. São produzidos na cidade 2,5 milhões de vasos por ano, o que equivale a 80% da produção nacional.

Diante desses números, a cidade desperta um enorme interesse por parte dos orquidófilos, que vêm de todas as partes para visitar os orquidários locais. Atentos a essa movimentação, os espaços passaram a atuar efetivamente como pontos turísticos e se adequaram para receber o público, tornando-se assim referência.

O Casarão do Chá fica na Estrada do Chá, cx. 05, no bairro do Cocuera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4724-3320, do Orquidário Aberto ou então pelo 4792-2164, do próprio Casarão do Chá. Também foi criada uma página do evento no Facebook, para quem quiser mais detalhes. (Lívia de Sá)


Comentários

Voltar ao Topo