Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

A importância de brincar com seu pet!

Fonte:
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Os animais domésticos se relacionam com os humanos conforme a criação que lhes foi dedicada desde o nascimento até a fase adulta. Quanto mais interativo e amistoso o contato entre os donos e seus bichinhos de estimação menores serão os problemas relacionados ao comportamento agressivo ou abrupto do animal no convívio com as pessoas e espécies diferentes.

Para que problemas de agressividade, impulsividade e desobediência sejam evitados, é importantíssimo que os animais tenham opções de entretenimento e diversão ao longo do dia, preferencialmente com seus donos ou pessoas próximas às quais devem obedecer as ordens delegadas. Do contrário, certamente o pet não terá limites em suas brincadeiras e não irá refrear seu instinto predador quando o mesmo for instigado.

As brincadeiras com os animais de estimação influenciam basicamente em cinco fatores principais:

Relação de obediência do pet para com as ordens de seu dono;
Comportamento tranquilo do animal, independente da situação à qual esteja condicionado;
Controle da agressividade e da inquietação do animal, principalmente se ele faz muito barulho;
Auxílio no desenvolvimento das funções básicas de sobrevivência do pet;
Os brinquedos macios ajudam o animal a melhorar a dentição e a mastigação nos mais diversos tipos de refeição.

As brincadeiras de corrida ajudam no desenvolvimento muscular assim como os brinquedos emborrachados auxiliam o bichinho a melhorar sua coordenação motora e mastigação simultaneamente, além da felicidade que o animal sentirá através das brincadeiras com seus donos.

Portanto, se você deseja que seu pet esteja sempre bem comportado e obediente, não deixe de dedicar-lhe um tempinho de brincadeiras e jogos interativos que serão os responsáveis pela aproximação e a amizade entre vocês. Boa Sorte!

Comentários

Voltar ao Topo