Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

PRETINHA BÁSICA - TURBANTES

Fonte:Pesquisa referência internet - Pretinha Básica
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Turbantes, história e significado ao redor do mundo!

Não sabemos ao certo quando os turbantes surgiram , mas é sabido que surgiram antes do nascimento de Maomé e da fé Islâmica onde tem um função religiosa importante: É um símbolo material que reforça a consciência espiritual, uma fronteira entre a fé e a descrença. Lá é usado apenas pelos homens.  

    

O turbante também é símbolo da fé Sikh, religião monoteísta indiana.  Nela os homens e mulheres não devem cortar os cabelos e sim utilizar os turbantes para envolve-los. Ainda na índia são utilizados para proteger do clima severo. Os reis e marajás, no passado, utilizavam os turbantes e ditavam moda para a população.

 

                                                                     

 

Na África os turbantes são utilizados por homens e mulheres e na Africa negra tem funções sociais, religiosas e também fazem parte da moda. O turbante chegou ao Brasil dado a influência africana. 

 

 

Na moda, em 1930 o estilista francês Paul Poiret introduziu o acessório na alta costura  fazendo a cabeça de várias mulheres sofisticadas e artistas, entre elas Greta Garbo e Simone de Beavouir, logo depois foi a vez de Carmem Mirando fazer o acessório populas aqui no Brasil.

 

                                           

 

Além de lindos, usar turbantes também é questão de ATITUDE!!!

 

 

 

 

Comentários

Voltar ao Topo