O câncer tem cura! - Tudo Em Mogi
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

O câncer tem cura!

Fonte:GAPC
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Autor

Tudoem

Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer

O GAPC - Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, ajuda os portadores de câncer e suas famílias fornecendo medicamentos, próteses, cestas básicas, fraldas, perucas, suplementos alimentares, atendimento psicológico, fisioterapêutico, nutricional e terapias alternativas, além de palestras e cursos de orientação sobre recursos e direitos.

rp.mogi@gapc.org.br

http://www.gapc.org.br


O câncer tem cura!

Todo ser humano pode desenvolver o câncer, que é o nome dado a um grupo de mais de 100 doenças que independente de sexo, idade, classe social e etnia. A previsão baseada em anos anteriores é de que em 2018 mais de 600.000 pessoas no Brasil serão diagnosticadas com a doença de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Há anos atrás o câncer era uma doença fatal, hoje, apesar de ainda ser a 2ª doença que mais mata no país, sendo superado em número apenas atrás do derrame, existem tratamentos e medicamentos eficazes na remissão e até mesmo na cura da doença.

Os tipos mais comuns de regressões ou cura são os casos de câncer de próstata, mama, testículo, tireoide e pele melanoma. O diagnóstico precoce ajuda a melhorar as chances, por isso é tão importante o autoexame, visando que o tratamento ainda é agressivo, caro e precisa de muita luta por parte do paciente e dos familiares que também são muito afetados por esse choque tão grande.

Para isso, quem passa por esse tipo de situação ou gostaria de ajudar pessoas que passam por essa luta, podem procurar o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), uma entidade sem fins lucrativos que atende gratuitamente e dá todo o auxílio necessário para essa batalha através da ajuda da população.

O GAPC atende de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, na rua Capitão Manoel Caetano, número 50, Centro de Mogi das Cruzes. O telefone para contato é o (11) 4726-6575.

Comentários

Voltar ao Topo