Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Desfile Cívico-Militar comemora os 64

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Desfile Cívico-Militar comemora os 64 anos do Distrito de Braz Cubas

Alunos, professores, bandas, fanfarras representantes dos órgãos de segurança, associações e entidades sociais e esportivas apresentaram na manhã deste sábado (02/12), na rua Deodato Wertheimer, a grandeza de Braz Cubas que completou 64 anos. O Desfile Cívico-Militar, em homenagem ao aniversário do Distrito, contou com a presença do prefeito Marcus Melo e autoridades, que destacaram a importância da região para a cidade de Mogi das Cruzes.

“Um desfile como este sempre fortalece e mantem as tradições da cidade. É uma grande alegria contar com a participação de pais, professores, alunos e a comunidade, que vivem em Braz Cubas”, disse o prefeito Marcus Melo. Braz Cubas conta com 12 unidades de saúde, 29 escolas municipais, incluindo a Emesp, 4 creches e 32 creches subvencionadas. São dois Cempres no Distrito, um localizado na Vila Lavínia e outro na Avenida Kaoru Hiramatsu.

Neste ano, o tema do desfile foi "O Mundo em Nossas Mãos". A abertura contou com a participação da Guarda Municipal, as Polícias Civil, Militar, Rodoviária e Ambiental e Bombeiros, além dos membros do Conseg do distrito. Escolas e instituições apresentaram ações voltadas para a sustentabilidade, qualidade de vida e também a solidariedade com a participação de projetos sociais da região. O desfile foi dividido em subtemas: “Valorização da infância, plantar e colher”, “Cuidando do futuro da nossa cidade”, “A calçada é a extensão do lar” e “Solidariedade e qualidade de vida”.

Braz Cubas é o segundo distrito mais populoso de Mogi das Cruzes, somando atualmente 117.457 habitantes em 130 bairros. “É um grande distrito com uma população muito unida. Temos aqui o Hospital Municipal, que é referência para toda a cidade e a Unidade de Pronto Atendimento, no Oropó. O distrito conta com uma série de serviços, além de uma atividade econômica consolidada", disse o prefeito.

O Distrito de Braz Cubas foi criado pela Lei Estadual nº 2.456, de 30/12/1953. A Lei Municipal nº 5.317, de 13/12 de 2001, instituiu o Dia do Distrito de Braz Cubas. Participaram do evento o vice-prefeito Juliano Abe, o deputado estadual Marcos Damásio, os vereadores Antonio Lino e Diego de Amorim Martins, secretários municipais e autoridades da região. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo