Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo destaca novas ações

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo destaca novas ações para Agricultura no 27º Furusato Matsuri

O público poderá conferir a programação do 27º Furusato Matsuri, na Associação dos Agricultores de Cocuera, até este domingo (12/11), das 10h30 às 19h30. A abertura oficial realizada na manhã deste sábado (11/11) reuniu autoridades, que destacaram a riqueza agrícola de Mogi das Cruzes e região e sua importância para a sociedade em geral. O prefeito Marcus Melo apresentou novas ações voltadas para o segmento, como a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e benefícios para as estradas vicinais da cidade.

A Pasta passará a funcionar no Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar. “O objetivo é de que a equipe esteja mais próxima dos produtores, varejistas e feirantes. É um setor que movimento cerca de R$ 1 bilhão e temos que fortalecer para continuarmos avançando”, observou Melo. Durante a solenidade, Melo convidou a todos para a inauguração , que será na próxima sexta-feira (17/11), às 16h30.

A melhoria nas estradas vicinais também foi destacada pelo prefeito. A equipe da Secretaria de Agricultura trabalha no projeto Novos Caminhos, um mapeamento dos pontos críticos das estradas vicinais do município. Foi solicitado um financiamento junto ao Governo Federal de R$ 4,7 milhões para a aquisição de equipamentos para a manutenção.

O tradicional festival agrícola mogiano conta com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.“São 20 anos de festa do pêssego e mais 27 de Furusato, são 47 anos de tradição em nossa cidade. Parabéns à organização do evento que mantém a tradição da colônia japonesa, apresentando importantes atividades econômicas, não só a agricultura, mas grandes empresas como a NGK, que escolheram investir em Mogi das Cruzes”, disse o prefeito.

O tema do evento neste ano é gratidão. “Temos muito que agradecer á terra pelo nosso sustento e de nossas famílias. Ela é a base da nossa sobrevivência e temos que preservá-la”, disse o presidente da Associação dos Agricultores do Cocuera, Antonio Waragaya. O secretário de Agricultura, Renato Abdo, destacou que o evento tem a responsabilidade de representar e apresentar a todos a riqueza e a importância da agricultura. “Este festival tem a responsabilidade de apresentar para todos a relevância do setor agrícola para o dia a dia do cidadão”, disse.

Mogi das Cruzes produz aproximadamente 560 mil toneladas de hortaliças anualmente e está inserido no Cinturão Verde de São Paulo. A cidade também é considerada a maior produtora de orquídeas e hortênsias do país e possui 60% dos produtores do país, com uma produção diversificada de 4,7 mil toneladas. Neste ano, a Prefeitura assinou contrato com duas cooperativas da cidade para o fornecimento de 150 toneladas de legumes e verduras produzidos na cidade para as escolas e creches da rede municipal de ensino.

A importância de investir no futuro do setor foi apontada pelo vice-prefeito Juliano Abe. “Buscamos inovação o tempo todo. Precisamos continuar inovando para gerar o pioneirismo que tínhamos em décadas anteriores”, disse. A abertura do evento também contou com a presença do vereador Pedro Komura, o secretário adjunto de Estado da Cultura, Romildo Campelo, os deputados estaduais Marcos Damásio e Luiz Carlos Gondim, secretários municipais e representantes de entidades do setor agrícola e do Consulado do Japão. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo