Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Pais recebem carteirinhas estudantis

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Pais recebem carteirinhas estudantis no Bairro Feliz no Jardim das Bandeiras

A edição do programa Bairro Feliz, na Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Mármora, no Jardim das Bandeiras, realizada neste sábado (11/11), contou com a entrega das carteirinhas de identidade estudantil para os pais de alunos da unidade escolar. O documento, que integra o programa Educa + Mogi, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, foi entregue pelo prefeito Marcus Melo. A atividade fez parte da extensa programação do evento, que comemorou os 36 anos do Distrito de Cezar de Souza e reuniu 2 mil pessoas.

“As carteirinhas são mais um recurso para os pais acompanharem a educação dos filhos. É possível consultar as notas, as ocorrências e o dia a dia da escola. É mais um avanço que apresentamos no mês de outubro e continuaremos avançando”, disse o prefeito Marcus Melo. A entrega das carteirinhas foi acompanhada pelo vice-prefeito Juliano Abe e a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Os pais contaram com uma sala específica na escola para a entrega dos documentos e explicação do seu funcionamento.

Com a carteirinha, por meio de um QR Code, os pais têm acesso ao cadastro do aluno, informações da matrícula atual, eventos e recados. O acesso também pode ser feito pelo site www.se-pmmc.com.br/educamaismogi e pelo aplicativo Educa+Mogi. O programa tem como objetivo o lançamento de produtos e serviços digitais de acesso à informação para a população, integra o Sistema de Gestão Educacional (SGE).

Outro diferencial desta edição do Bairro Feliz foi a Feira de Ciências “Nosso Planeta Terra”, realizada por alunos e professores da unidade escolar, que integra o programa Escola de Tempo Integral. Experiências científicas, projetos e salas temáticas, sobre água, solo e o sistema solar chamaram a atenção do público. “São temas que desenvolvemos ao longo do ano e todos se dedicaram para apresentar seus trabalhos aos pais e a comunidade”, disse a diretora Vera Lúcia Aparecida Silva Souza.

Bairro Feliz

O programa Bairro Feliz leva atividades de lazer e serviços à população de Mogi das Cruzes.Em Cezar de Souza, além dos brinquedos já tradicionais do projeto e dos quase 60 serviços oferecidos pela iniciativa, o público também conferiu as apresentações dos alunos da unidade escolar e da dupla Luiz Cláudio e Igor Feliz. O vereador Emerson Rong prestigiou o evento.

Os moradores tiveram a disposição o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil e também da Carteira de Trabalho, por meio do programa Emprega Mogi, que recebeu currículos. Foi oferecida orientação jurídica pela OAB e técnicos do Sebrae atenderam os empreendedores. O programa ainda contou com serviços das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Transporte, além dos atendimentos oferecidos no PAC Móvel. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo