Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Atividades e serviços do Bairro Feliz

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Atividades e serviços do Bairro Feliz comemoram os 307 anos do Botujuru

O prefeito Marcus Melo acompanhou na manhã deste sábado (07/10) as atividades de lazer e serviços do programa Bairro Feliz, que fez parte das comemorações dos 307 anos do bairro do Botujuru. A comunidade da região encarou o tempo chuvoso e foi até o Cempre Professor José Limongi Sobrinho para utilizar os serviços e participar das atividades.

Nesta edição foram oferecidos cerca de 50 serviços. Além disso, grupos de teatro e de dança do Cempre também fizeram apresentações com destaque para a Dança da Saia, que animou o público. “Estamos comemorando o aniversário do bairro com atividades para as crianças e serviços da Prefeitura e de parceiros, como a OAB e o Sebraee orientações da Prefeitura”, disse o prefeito. O vice-prefeito Juliano Abe e os vereadores Otto Rezende e Edson Santos também participaram do evento.

 

A Banda Sinfônica Escolar da escola, um dos 15 núcleos do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, conquistou no dia 30 de setembro o certificado de ouro como melhor apresentação entre bandas instrumentais e o primeiro lugar geral dentre todos os grupos de concerto na etapa de Itaquera do Festival de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo. No dia 14 de outubro, o grupo disputará o Campeonato Estadual em Barra Bonita, interior de São Paulo.

“Ficamos muito felizes em proporcionar esse projeto para nossas crianças, o que permite que eles possam seguir uma carreira na música. São mais de 10 mil alunos atendidos em 15 escolas da cidade”, disse o prefeito. O grupo fez apresentações para o público no auditório do Cempre. As crianças aproveitaram as atividades da Escola Mirim de Trânsito e se divertiram nos brinquedos infláveis.

O público também pode conferir serviços da Secretaria Municipal de Saúde e do Crescer. O Bairro Feliz também oferece à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil e emissão de carteira de trabalho com o Emprega Mogi, que também recebeu currículos. A unidade móvel da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade.

Obras de esgotamento

O bairro do Botujuru vem recebendo diversos investimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes e o principal é a implantação do sistema de esgotamento sanitário, com coleta e tratamento de esgoto. Os trabalhos têm 50,5% de seu cronograma concluído. Até o momento, já são 37 quilômetros de redes implantadas, 796 poços de visita e 2.667 ligações nas residências, além de 3,5 quilômetros de linhas de bombeamento e 460 metros de coletor-tronco. 

São R$ 26 milhões de investimento, em um total de 45 quilômetros de redes e estações de bombeamento – os números incluem parte do distrito de Cezar de Souza. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2018.  Ao todo, mais de 30 mil pessoas (no Botujuru e em Cezar) serão beneficiadas. Com o sistema, mais de 140 mil litros de esgoto deixarão de ser lançados por hora no Tietê, contribuindo para a despoluição do rio. O bairro também recebeu duas edições do programa Cuida+Mogi neste ano. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo