Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Nova Estação Mogi das Cruzes

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo e presidente da CPTM discutem retomada do projeto da nova Estação Mogi das Cruzes

O prefeito Marcus Melo reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (04/10), com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves. Durante o encontro, realizado em São Paulo, foram discutidos investimentos para a cidade e as obras da nova Estação Mogi das Cruzes.

A nova estação faz parte dos investimentos previstos para serem realizados na região central de Mogi das Cruzes e será construída nas proximidades do Terminal Central. A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 80 milhões. Durante a reunião foi discutida a retomada dos trabalhos para a conclusão do projeto da obra.

“Foi uma reunião bastante positiva, em que o presidente se mostrou sensível ao pleito de Mogi das Cruzes. Entendemos as dificuldades financeiras atuais, mas é importante que tenhamos o projeto da nova estação pronto para que quando este período difícil passar e a capacidade de investimento voltar as obras possam ser realizadas”, afirmou Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que, mesmo com a crise econômica, a CPTM mantém serviços que beneficiam a cidade, como as obras de acessibilidade nas estações. “Ao mesmo tempo, a CPTM iniciará também a busca de recursos para obra, estimada em R$ 80 milhões. Também vamos fazer uma gestão junto ao governador Geraldo Alckmin para tentar agilizar a obra”, completou.

O vereador Antonio Lino e os secretários municipais de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, de Transportes, Eduardo Rangel, e de Obras, Walter Zago, também participaram da reunião.

A nova estação da CPTM faz parte de um projeto de requalificação da região central de Mogi das Cruzes, que também conta com a construção do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio, que deverá ter a entrega de seu segundo túnel até o final deste ano. A região da praça Sacadura Cabral receberá melhorias em uma próxima etapa, com valorização da circulação dos pedestres e interligação com a praça Oswaldo Cruz.

No projeto inicial, a Estação Mogi das Cruzes da CPTM será deslocada em cerca de 150 metros e ficará em frente ao Terminal Central, de onde partirá uma passarela para que os usuários acessem as plataformas ou atravessem a linha férrea.  Ainda segundo o projeto, a nova Estação Mogi das Cruzes será construída em um mezanino e terá ligação com o terminal de ônibus por meio de uma passarela.

A nova estação também terá acesso à nova praça que será formada com a passagem subterrânea. Ainda estão previstos estacionamento e bicicletários.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo