Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Semana Municipal do Idoso reúne ações

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Semana Municipal do Idoso reúne ações das áreas da saúde, esporte, lazer e cultura

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, participou, na manhã desta segunda-feira (02/10), da abertura da Semana Municipal do Idoso. O evento, realizado em alusão ao Dia Mundial do Idoso, celebrado em 1º de outubro, compreende ampla programação, com palestras, práticas de exercícios físicos, orientações gerais sobre terceira idade e também a abordagem e discussão de políticas públicas de atendimento aos idosos.

“Governar Mogi das Cruzes é um constante aprendizado e um exercício diário de se questionar como podemos viver melhor. Vocês, que são idosos, sabem a diferença que faz em termos de qualidade de vida termos atividades para participar, práticas coletivas e de socialização. Peço, portanto, para que todos participem ativamente das ações desta semana comemorativa e parabenizo todos os colaboradores da Prefeitura, pela organização desta semana tão especial”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, também cumprimentou todos os presentes e falou sobre todo o carinho envolvido na organização desta semana. “Nosso foco principal é o envelhecimento saudável. Queremos que os idosos da cidade se apropriem de tudo o que foi desenvolvido para eles, tanto na área da saúde, do esporte, do lazer e cultura, para que assim tenham uma vida mais ativa, com qualidade e bem-estar”, frisou.

A secretária também comandou uma palestra, que foi realizada logo após a apresentação dos vencedores do concurso Miss e Mister Terceira Idade, tanto da edição deste ano, quanto de edições passadas. Durante a palestra, ela falou sobre todas as ferramentas existentes hoje em dia para o atendimento dos idosos, desde o estatuto e questões referentes à legislação, até os equipamentos construídos pela Prefeitura para esta finalidade, como o Pró-Hiper, Centro Dia do Idoso, Vila Dignidade, Unidade Clínica Ambulatorial (Unica), entre outros.

Todos os alimentos preparados e servidos para os idosos hoje e durante toda a semana são feitos com base nas orientações da nutricionista Arlene Valiengo, da Universidade Aberta à Integração (Unai), tendo em vista as necessidades do organismo das pessoas na terceira idade. A profissional também comandou uma palestra mais completa sobre o tema, ao longo da qual falou justamente sobre os alimentos e hábitos alimentares mais adequados para as pessoas idosas.

Além disso, nesse primeiro dia, os idosos presentes puderam participar de aulas de dança e também de um workshop de fisioterapia e farmácia.

A programação se estende até esta sexta-feira (06/10), com mais prática de exercícios, palestras orientativas e também uma apresentação artística, comandada pela equipe mogiana que participou dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2017. As atividades estão concentradas no Pró-Hiper e são gratuitas.

Também participaram da abertura da Semana Municipal do Idoso o coordenador do Pró-Hiper, Auclésio Ranieri e os vereadores Pedro Komura, Edson Santos e Jose Antonio Cuco Pereira. 

O Pró-Hiper fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo