Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Concurso de Fotografia sobre projetos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Concurso de Fotografia sobre projetos escolares abre programação do Outubro da Educação

O prefeito Marcus Melo iniciou na manhã desta segunda-feira (02/10) a programação do Outubro da Educação, um mês voltado para a apresentação de iniciativas inovadoras e os projetos desenvolvidos pelas escolas. O calendário de atividades foi aberto com o lançamento do concurso de fotografia com o tema “Minha Escola Tem...”. A programação terá continuidade nesta quinta-feira (05/10), às 16 horas, com o lançamento do programa Educa + Mogi, em que serão entregues as carteirinhas para os alunos da rede municipal.

“É uma oportunidade para mostrarmos o que as escolas fazem e o que podemos fazer para melhorar a qualidade da educação mogiana, que já é referência de qualidade. Agradecemos a toda a rede municipal pelo empenho e dedicação em aprimorar o seu trabalho a cada dia”, disse o prefeito.  A rede municipal de ensino é responsável pelo atendimento de 45.724 alunos, destes 21.519 em período integral. Os alunos da Escola Municipal Prof. Sérgio Hugo Pinheiro participaram da abertura da programação.

Confira a programação completa do Outubro da Educação e o regulamento do Concurso de Fotografia nos arquivos em anexo.

O Concurso de Fotografia Outubro da Educação é aberto às escolas da rede estadual, particular e municipal. As unidades podem se inscrever nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. As fotografias deverão ser contemplar os temas: Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Temas integrados ao currículo. As escolas premiadas receberão uma clínica de basquete com a equipe do Mogi das Cruzes.

“Muitas vezes somente a comunidade e os alunos conhecem os projetos desenvolvidos pelas escolas. Podem ser inscritos um espaço diferenciado, um projeto ou uma ação que tem contribuído para a aprendizagem dos alunos”, explicou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. As fotos poderão ser encaminhadas a partir desta quarta-feira (03/10) pelo email dedid@se-pmmc.com.br. O regulamento está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de outubro.

A informatização do acesso aos pais às informações sobre os alunos será uma das novidades da programação com o lançamento do programa Educa + Mogi na quinta-feira (05/10), às 16 horas no Auditório do Cemforpe. “Com a carteirinha, os pais poderão acompanhar o desempenho de seus filhos pela plataforma on line. O acesso será pelo QR Code e facilitará a comunicação entre a escola e as famílias”, disse o prefeito. O evento também contará com uma apresentação de dança da Emesp – Escola Municipal de Educação Especial Profª Jovita Franco Arouche, que será às 15 horas. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo