Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha de Multivacinação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes será realizada entre os dias 11 e 22 de setembro

A Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes começa nesta segunda-feira (11/09) e prossegue até 22 de setembro, com “Dia D” marcado para o sábado, dia 16 de setembro. Neste ano, a ação incluirá todas as vacinas disponíveis pelo calendário de imunização do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes de zero a 14 anos e 11 meses.

Em Mogi das Cruzes, a vacinação ocorrerá das 8 às 16h30 de segunda a sexta-feira. No sábado, dia 16 de setembro, o horário de encerramento será estendido até às 17 horas, com todos os Postos de Saúde (veja a relação completa aqui) e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) (veja a relação completa aqui) abertos para facilitar o acesso à imunização. Não haverá postos volantes.

“Como são muitas vacinas, a locomoção para locais públicos, como praças ou supermercados, é muito complicada porque existem cuidados especiais com temperatura e armazenamento, que variam entre uma e outra vacina”, explica a enfermeira e chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Todas as doses já estão normalmente disponíveis de forma gratuita em qualquer posto, porque fazem parte do calendário de rotina. O objetivo principal da Campanha é estimular que os pais levem os filhos para colocar a Caderneta de Vacinação em dia. “Por isso, é imprescindível a apresentação do documento na unidade de saúde. Sem a caderneta, não será possível verificarmos eventuais doses em atraso”, acrescenta Lilian.

Em Mogi das Cruzes, o público-alvo representa cerca de 80 mil crianças e adolescentes e o foco principal da Campanha é a vacinação contra o HPV para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos, além da vacinação contra a Meningite C para meninos e meninas de 12 e 13 anos. Para impulsionar a imunização, a Vigilância Epidemiológica enviou comunicado à Diretoria Regional de Ensino e também para a Secretaria Municipal de Educação com objetivo de ampliar a divulgação da campanha entre os jovens e adolescentes. 

“É fundamental que todas as crianças compareçam às unidades de saúde, principalmente os adolescentes, em função das doses introduzidas pelo Ministério da Saúde. Ainda que os pais acreditem que a caderneta esteja em dia, é muito importante que essa avaliação seja feita por um profissional”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo