Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Fundo Social de Solidariedade

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cerca de 2 toneladas de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, na tarde desta quarta-feira (06/09) a doação de cerca de 2 toneladas de alimentos arrecadados durante a partida entre Corinthians Master e Amigos de Braz Cubas. O jogo foi realizado no sábado (02/09), no Centro Esportivo de Braz Cubas, e fez parte das comemorações pelos 457 anos de Mogi das Cruzes. O ingresso para acompanhar o evento foi trocado por dois quilos de alimentos.

Parte da arrecadação já tem destino certo e será encaminhada para a Fraternidade Casa de Assis, que realiza trabalho com pessoas em situação de rua. O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, o frei Reinaldo, responsável pela instituição,  e o padre Francisco Deragil de Souza, da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, acompanharam a entrega.

“O Fundo Social é isso, doação. Nossa cidade possui um lado de solidariedade muito forte. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas neste evento, que fez parte das comemorações pelo aniversário de Mogi das Cruzes e foi um sucesso. Parte desta doação será encaminhada à Casa de Assis, que faz um trabalho importante na cidade e que necessita deste auxílio”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

O comerciante Francisco Nihei destacou a importância da união entre a solidariedade e o esporte. Os ingressos para o jogo puderam ser trocados no Supermercado Nihei.

“Ajudar as pessoas é importante, a gente guarda este sentimento e aprendizado da família. Envolver o esporte em uma ação social é perfeito porque também dá oportunidade para muitas pessoas que, muitas vezes não teriam como comprar um ingresso, de assistir ao jogo. Braz Cubas precisa de mais eventos como estes”, afirmou.

A partida terminou com vitória dos ex-jogadores do Corinthians. A programação também contou com um jogo amistoso disputado entre alunos que participam das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) no Centro Esportivo. 

Também participaram da entrega os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e de Assistência Social, Neusa Marialva, além dos coordenadores do Centro Esportivo de Braz Cubas, Luiz Cândido e Fábio Chagas. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo