Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Tratamento de combate ao tabagismo

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura de Mogi das Cruzes oferece tratamento de combate ao tabagismo

 

No primeiro quadrimestre deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu 5.019 medicamentos para pacientes do Programa de Combate ao Tabagismo, iniciativa pioneira da Prefeitura de Mogi das Cruzes que oferece tratamento para quem deseja largar o vício do cigarro. O programa é lembrado nesta terça-feira (29/08), Dia Nacional de Combate ao Fumo.

O consumo de cigarro e derivados do tabaco podem causar quase 50 tipos de doenças. Segundo o Ministério da Saúde, o tabagismo é responsável por 25% das mortes por angina e infarto, 90% dos casos de câncer no pulmão, 25% das doenças vasculares, como o derrame cerebral, e 30% das mortes decorrentes de outros tipos de câncer (como boca, laringe, faringe, esôfago, estômago e pâncreas). “O Programa de Combate ao Tabagismo é uma importante iniciativa de promoção à saúde, que tem contribuído para melhorar a qualidade e a expectativa de vida de muitas pessoas”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

O Programa mantido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes foi criado em 2007 e é realizado conforme protocolo do Ministério da Saúde. O tratamento começa com uma avaliação clínica do paciente e segue com terapias em grupo e acompanhamento contínuo. A iniciativa oferece, ainda, adesivos transdérmicos de nicotina em diferentes versões e, dependendo do caso, medicamento complementar para combater a síndrome da abstinência.

Para participar do programa, o paciente precisa se inscrever diretamente em uma das 12 unidades de referência. Cada unidade mantém dias e horários diferenciados para as reuniões, por isso os interessados devem procurar os locais e efetuar o cadastro.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo