Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde ministra palestras

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde ministra palestras sobre Planejamento Familiar e Doenças Sexualmente Transmissíveis

 

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo palestras sobre Planejamento Familiar e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) para estagiários do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola durante todo mês. A atividade faz parte do evento “Agosto da Saúde 2017”, que tem como objetivo ampliar as orientações, dicas e prevenções aos aprendizes cadastrados na instituição, e foi articulada por meio do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve).

Ao longo do mês de agosto, serão promovidas cinco palestras sobre Planejamento Familiar, quatro sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids e três edições do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), com a oferta de exames para a detecção HIV, Sífilis e Hepatites. “Essa iniciativa do CIEE é uma excelente oportunidade para falarmos sobre DSTs, Aids e prevenção de gravidez para o público jovem. Apesar de todos os recursos disponíveis atualmente, nossos jovens ainda têm muitas dúvidas que nossos profissionais estão esclarecendo nos encontros”, explica a diretora do Departamento de Rede Básica, Rebeca Barufi.

Os trabalhos começaram na última terça-feira (08/08) com a realização do CTA Itinerante. Na quarta-feira (09/08), a enfermeira obstetra Gisele Menichelli ministrou a primeira palestra sobre Planejamento Familiar. Nesta sexta-feira (11/08), às 9 horas, a equipe do Programa Municipal de DST/Aids fará uma palestra sobre formas de prevenção e contágio e, às 14 horas, será realizada uma nova orientação sobre Planejamento Familiar. As palestras acontecem no auditório da Universidade Braz Cubas (UBC) e reúnem de 60 a 160 aprendizes por encontro.

O Centro de Integração Empresa-Escola é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. O principal objetivo é encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado para os estudantes de nível médio, técnico e superior, que auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo