Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Passagem de nível é liberada

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Passagem de nível na rua Doutor Deodato Wertheimer é liberada para veículos e pedestres

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou no início da manhã desta quarta-feira (09/08) o trânsito de veículos e pedestres na passagem de nível da rua Doutor Deodato Wertheimer, no Centro. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcus Melo na noite desta terça-feira (08/08), após reunião com um grupo de comerciantes da via.

A passagem de nível estava fechada desde o dia 31 de julho, quando o quarteirão da rua Doutor Deodato Wertheimer entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Navajas foi interditado para a realização de obras pelo Semae e pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Recebi um grupo de comerciantes da Deodato e decidi reabrir a circulação de veículos e pedestres pela passagem de nível. Sou empresário, sei que a situação não está fácil para ninguém, então tomei esta decisão neste momento, mesmo sendo contrária àquilo que havíamos acordado com a CPTM, porque é uma forma de tentar ajudar o comércio que, como outros setores, passa por muitas dificuldades”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que o fechamento definitivo da passagem de nível, como estava previsto, será inevitável no futuro. “É uma condição essencial para melhorar o sistema de trens que atende a nossa cidade e esta situação já havia sido discutida logo no início das audiências públicas que fizemos há alguns anos antes de iniciar a construção do túnel. Então, os comerciantes precisam se preparar para este momento”, disse.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Transportes acompanhou a movimentação de pessoas e veículos para verificar a necessidade de adequações.

Durante o período de interdição da rua Doutor Deodato Wertheimer, o Semae realizou serviços de implantação de redes secundárias para controle de perdas, substituição de ligações de água e desobstrução de redes de esgoto. Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalhou na limpeza de redes de drenagem de águas pluviais e na manutenção de bocas de lobo.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem adotando uma série de medidas para melhoria do trânsito na região central e do transporte coletivo. Em abril, o Complexo Jornalista Tirreno Da San Biágio passou a receber 19 linhas municipais e intermunicipais, que utilizavam a passagem de nível da rua Doutor Deodato Wertheimer. Esta medida já representou um ganho de cerca de 10 minutos nas viagens em horário de pico.

Já no dia 29 de maio, a avenida Governador Adhemar de Barros foi liberada para a passagem de veículos entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Presidente Campos Salles. Na sequência, os ônibus de 10 linhas municipais que têm como destino o Terminal Central passaram a utilizar a avenida Governador Adhemar de Barros. A liberação da avenida Adhemar de Barros teve reflexos positivos em vias como as ruas Doutor Correa e José Bonifácio e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco.

Outra medida adotada foi a retirada de vagas de estacionamento nas ruas Coronel Souza Franco, entre as ruas Padre João e Presidente Rodrigues Alves, e Capitão Manoel Caetano, entre as ruas Coronel Souza Franco e José Bonifácio, incluindo duas vagas existentes entre a Coronel Souza Franco e a rua Barão de Jaceguai. O objetivo é possibilitar mais fluidez ao trânsito.

Por fim, no dia 3 de julho, começaram a operar 13 novas vagas de estacionamento controlado na rua Braz Cubas, próximo à praça Oswaldo Cruz. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo