Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

21º Jori com 120 atletas

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Delegação mogiana embarca para 21º Jori com 120 atletas

 

A delegação mogiana que participará dos 21º Jogos Regionais do Idoso (Jori), em São Sebastião, embarcou nesta quarta-feira (09/08) para o Litoral Norte. Neste ano, Mogi das Cruzes será representada por 120 atletas com mais de 60 anos que disputarão as 14 modalidades.

Depois de participar de um café da manhã realizado no Pró-Hiper, o grupo seguiu viagem em dois ônibus, um microônibus e uma van. O prefeito Marcus Melo fez questão de participar do evento e desejar boa sorte aos competidores. “É uma grata satisfação estar aqui nesta manhã. O Jori tem o propósito de união e vocês são um exemplo de saúde e qualidade e vida que devem ser seguidos por outras pessoas da terceira idade em nossa cidade”, comentou.

A participação no Jori é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso. “É sempre muito gratificante poder participar e representar minha cidade. Neste ano, por conta de problemas de saúde, quase não fui. Mas graças a Deus estou aqui para participar das competições de dama”, explicou a veterana Vilma Coelho da Silva, 77 anos, que passou por recente cirurgia.

Para a formação das equipes, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou seletivas no início deste ano. Os participantes que se destacaram foram selecionados e realizaram treinamento sob a supervisão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “Neste ano, a grande novidade é a estrutura que conseguimos preparar para receber os nossos atletas”, informou o secretário municipal de Esportes, Nilo Guimarães.

Em São Sebastião, os mogianos contam com alojamento exclusivo, camas e colchões e uma sala de fisioterapia com todos os recursos necessários de preparação das equipes. Os atletas seguiram acompanhados de quatro professores, um fisioterapeuta, dois motoristas, um apoio e cinco ajudantes gerais.

Competição

O 21º Jori acontece em São Sebastião entre os dias 9 e 13 de agosto. A competição é organizada pela parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado. A abertura acontecerá nesta quinta-feira (10/08), às 13 horas, com a participação da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Mogi das Cruzes participa do Jori na 2ª Região Esportiva do Estado. São esperadas 40 cidades e cerca de 2,5 mil atletas disputando as 14 modalidades que serão realizadas em São Sebastião. As modalidades são: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e dança de salão.

Mogi das Cruzes começa a disputa na quinta-feira (10/08), nas modalidades vôlei feminino (contra Suzano), Malha (contra Cachoeira Paulista) e coreografia. As duas cidades mais bem classificadas dentro da região em cada modalidade se classificam para a Final Estadual do Jori, que acontecerá no mês de outubro, em Sertãozinho.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo