Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo visita a EDP

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo visita a EDP Bandeirante

 

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, acompanhado do secretário municipal de Obras, Walter Zago, fez, na manhã desta sexta-feira (26/05), uma visita à empresa EDP Bandeirante, no distrito de Cezar de Souza. O objetivo do encontro foi conhecer melhor toda a operação da concessionária de energia elétrica em Mogi das Cruzes e também discutir possíveis parcerias, no sentido de oferecer um serviço com cada vez mais qualidade a todos os cidadãos.

Melo foi recepcionado pelo diretor-geral da EDP São Paulo, Marney Antunes, o gestor executivo de atendimento comercial, Douglas Viana, o gestor executivo de operação, Adriano Ramos, o Relações Institucionais da empresa, Marcos Scarpa e a também a gestora operacional de poder público, Roberta Shawar. Além de conhecer toda a planta da sede da concessionária, que reúne o Centro de Operação, o Centro Integrado de Medição, entre outros setores, o prefeito também se reuniu com o corpo executivo da empresa e acompanhou a uma apresentação, com dados da EDP.

Nesta apresentação, a EDP inseriu dados relevantes, como o fato de Mogi das Cruzes possuir um total de 54.335 postes e representar 18% de toda a energia distribuída no Alto Tietê. Atualmente (dados de abril de 2017), a concessionária conta com 158.869 clientes no município, número este que está em constante crescimento, nos setores residencial, comercial e industrial. Do total de clientes, 13 se encaixam na categoria de alta tensão, 389 estão na faixa de média tensão e 158.467 estão na baixa tensão. A EDP destacou ainda que 11% dos clientes estão na área rural e 89% na área urbana.

Um dos destaques da apresentação foram as novas tecnologias empregadas no setor de atendimento aos clientes. Além de uma agência virtual, a EDP disponibiliza também um aplicativo, compatível com os sistemas operacionais Android e IOS, para facilitar ainda mais a relação do consumidor com assuntos referentes à sua conta de energia elétrica. Dentro desse aplicativo, há também a opção de um chat, para um atendimento mais personalizado. Além disso, a empresa tem uma central física de atendimento, ao lado da Praça dos Imigrantes e também atende por telefone e SMS.

Outra questão destacada são os investimentos na área social, que abrangem entidades, para o atendimento de alunos da rede pública e a sociedade de forma geral. Um dos projetos que despertou o maior interesse, até porque resolveria um impasse do município, é a implantação de hortas comunitárias nas áreas sob as linhas de transmissão da EDP. "Este é um projeto muito interessante e benéfico em vários sentidos. Estamos a disposição para contribuir", desatcou o chefe do Executivo.

Além desse projeto, que pode contar com a parceria da Administração Municipal, o prefeito também solicitou aos diretores da empresa um empenho no sentido de diminuir a ocorrência de ligações de energia elétrica em áreas irregularmente ocupadas. Outra proposta de ação conjunta diz respeito à arborização da cidade e a conscientização das pessoas com relação às espécies adequadas para cada tipo de espaço. De acordo com a EDP, 27% das interrupções no abastecimento de energia no município ocorrem em virtude da interferência de vegetação.

O prefeito falou ainda sobre a vontade de iniciar um trabalho mais direcionado à questão dos clientes que têm direito à tarifa social, com o intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A EDP pontuou, por fim, que já investiu R$ 15 milhões em Mogi das Cruzes e que segue investindo, na ampliação da rede de distribuição, com a construção de novas linhas e estações, que vão atender ao município, tornando o sistema de distribuição e abastecimento cada vez mais estável. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo