Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Medidas para melhoria da segurança

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Medidas para melhoria da segurança pública são tema de reunião da Ação Integrada

O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta sexta-feira (07/07), da segunda reunião deste ano da Ação Integrada de Segurança, que reúne representantes do Ministério Público, Prefeitura de Mogi das Cruzes e Polícias Militar e Civil. Durante o encontro, realizado na sede do MP na cidade, foram discutidos diversos assuntos que envolvem o tema e medidas conjuntas que podem melhorar a segurança na cidade.

“É importante que façamos este trabalho integrado com todos os órgãos responsáveis porque, do outro lado, eles estão integrados para não cumprir a lei”, afirmou Marcus Melo, ao lado do secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e da procuradora-geral do município, Dalciani Felizardo.

Também participaram da reunião os promotores Leandro Lippi Guimarães e Fernando Lupo, a comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), coronel Mônica Dias Ferreira, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ary Kamiyama, e o delegado seccional assistente, Evaldo José de Mello.

Entre as prioridades do trabalho da Ação Integrada está o combate a ocupações irregulares na cidade. Representantes dos órgãos vêm se reunindo para definir estratégias e realizando ações conjuntas para o combate do problema, além de um trabalho preventivo para evitar a criação de áreas de vulnerabilidade social, propícias à violência.

“Também temos derrubado casas não ocupadas todos os dias, construídas em áreas de proteção ambiental e locais irregulares. Já notamos também que são sempre as mesmas pessoas que praticam as vendas destes imóveis e loteamentos. Precisamos oferecer resultados práticos à população, com autuações, demolições e ações judiciais”, disse o prefeito.

Em uma destas ações, realizadas no dia 31 de maio, quatro loteamentos tiveram suas obras embargadas nas regiões de Quatinga e Taiaçupeba, em um trabalho que, além dos membros do grupo integrado, também contou com a participação da Cetesb.

Na reunião desta sexta-feira, também foram atualizadas informações sobre outras questões, como a criação do Conselho Municipal Antidrogas. O projeto de lei deverá ser encaminhado para análise da Câmara Municipal em breve. O órgão será vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo