Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Participa Mogi

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Participa Mogi debate questões da cidade com a população

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes dá sequência na próxima semana às reuniões do programa Participa Mogi, iniciativa que tem como objetivo envolver a população no debate por soluções para as questões do dia a dia da cidade. O próximo evento acontece na terça-feira (11/07), a partir das 19 horas, no bairro do Botujuru, e discutirá as demandas da população desta região da cidade.

 “O Programa Participa Mogi busca incentivar a população a buscar soluções para os problemas da cidade. Ouvir a comunidade e ser transparente sobre as limitações da Prefeitura é o caminho para construímos uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O programa Participa Mogi prevê dois tipos de reuniões. As territoriais, como a que acontecerá no Botujuru, são feitas diretamente nos bairros, com participação dos moradores, do prefeito e secretários, com assuntos diversificados. Já as temáticas acontecem na Prefeitura e possuem questões específicas. Na última terça-feira (04/07), foi realizada o primeiro encontro deste tipo, com o tema Transporte e Mobilidade Urbana. Cerca de 50 pessoas participaram das discussões.

Durante as reuniões, também há esclarecimentos sobre os serviços e projetos desenvolvidos pela Prefeitura e as condições para execução das obras e serviços reivindicados.

“O projeto vai ao encontro de principais premissas importantes da administração municipal, que são a transparência e a participação popular. Muitas vezes, os gestores tomam decisões somente com informações técnicas. É importante que também a comunidade seja ouvida sobre temas de interesse geral”, disse Marcus Melo.

Nos bairros, o programa Participa Mogi já teve duas reuniões. No dia 30 de maio, a discussão aconteceu na região do Oropó, envolvendo os bairros Jardim Aeroporto, Jardim Santo Dumont, Jardim Layr e Jardim Planalto. Já no 22 de junho, fio a vez dos moradores do Rodeio, Vila Oroxó, Mogilar, Ponte Grande, Jardim Aracy e Residencial Itapety participarem da ação.

Para o mês de agosto, estão marcadas reuniões setoriais para os bairros Vila Industrial, no dia 1º, e Jundiapeba, no dia 17.

Já as próximas reuniões temáticas previstas serão nas áreas Saúde (18/07), Cultura (20/07), Esportes (08/08), Educação (10/08), Emprego (15/08), Segurança (22/08), Infraestrutura e Saneamento (24/08), e Inclusão e Responsabilidade Social (29/08).

A reunião do programa Participa Mogi no bairro do Botujuru acontecerá no Cempre Professor José Limongi Sobrinho, que fica na avenida Felipe Sawaya, 595. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo