Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Feira do Livro vai até 1º de agosto

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Feira do Livro, pela programação do Festival de Inverno, vai até o dia 1º de agosto

 

O 9º Festival de Inverno Serra do Itapety, que teve abertura oficial no último sábado (01/07), está com a programação repleta de atrações. Além de ações pontuais, como espetáculos musicais, a agenda compreende eventos que podem ser conferidos gratuitamente por toda a população até o dia 1º de agosto. Um deles é a Feira do Livro, que está instalada no Largo do Rosário e fica aberta de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Veja a programação completa do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017

A feira, que já foi montada em Mogi das Cruzes no ano passado, à época em frente ao Centro Cultural, dessa vez mudou de endereço, porém mantém a característica de estar em um local de grande circulação de pessoas e ofertando livros com preços populares. A meta, como explica o organizador Matheus Garcia Lastri, é tornar o livro um artigo mais acessível, como forma de criar e incentivar o hábito da leitura.

“O conceito de montar em praças públicas e calçadas serve para que possamos levar a livraria até as pessoas. Da primeira vez que fizemos em Mogi, percebemos que atraímos um público que normalmente não tem contato com livros. Além disso, o livro no Brasil é vendido por preços elevados e nossa média é de R$ 10,00 a R$ 12,00 cada obra. Oferecemos, portanto, a experiência de uma feira de livros, como uma mini-Bienal, com espaço convidativo e preços atraentes”, explica Lastri.

Com este modelo, ele acredita que é possível atingir um público bastante amplo, tanto em termos de idade quanto de poder aquisitivo.

O projeto, intitulado Companhia Livros na Cidade, nasceu em 2014 e foi inspirado em um programa de incentivo à leitura e difusão do livro, da Fundação Biblioteca Nacional. Tomando como base o fato de que uma das principais barreiras no que diz respeito ao desenvolvimento do hábito da leitura entre os brasileiros são os preços praticados por livrarias, a companhia promove uma série de eventos em cidades por todo o país, levando livros de qualidade a preços populares.

O projeto também abarca o conceito de aproveitar e otimizar os espaços públicos, por meio de ocupações que agregam culturalmente. As mini-feiras de livros incluem obras de diversos temas e para diversas idades, o que contribui para a valorização do livro como meio difusor do saber e da cultura. Nesta, como conta o organizador, há desde obras de história e geografia, até literatura infantil, romance, obras espíritas, de culinária, entre outros.

A Feira do Livro, como todo evento do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017, tem entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo