Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Região central ganha 13 novas vagas

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Região central ganha 13 novas vagas de estacionamento controlado nesta segunda-feira

 

A região central de Mogi das Cruzes ganhará 13 novas vagas de estacionamento controlado nesta segunda-feira (03/07), com intervenções realizadas pela Secretaria Municipal de Transportes na rua Braz Cubas, próximo à praça Oswaldo Cruz. A medida é parte das ações para melhoria da mobilidade urbana que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal.

A implantação das novas vagas regulariza o estacionamento no quarteirão da rua Braz Cubas entre as ruas Barão de Jaceguai e Doutor Ricardo Vilela. Para isso, um parquímetro está sendo instalado no local e as vagas serão dispostas ao lado da praça, com o restante da via liberado para a circulação dos veículos. No local, também serão definidas vagas para motos e táxis.

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem trabalhando para a melhoria da mobilidade urbana na região central, o que compreende tanto uma maior fluidez para os veículos quanto melhores condições de circulação para os pedestres. No caso deste trecho da rua Braz Cubas, havia a necessidade de um reordenamento das vagas de estacionamento, que vinham sendo utilizadas sem organização específica”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

O secretário lembrou que entre as medidas já adotadas para a melhoria do trânsito no Centro está a retirada de vagas nas ruas Coronel Souza Franco, entre as ruas Padre João e Presidente Rodrigues Alves, e Capitão Manoel Caetano, entre as ruas Coronel Souza Franco e José Bonifácio, incluindo duas vagas existentes entre a Coronel Souza Franco e a rua Barão de Jaceguai. O objetivo é possibilitar mais fluidez ao trânsito.

“Com a reorganização na rua Braz Cubas, algumas das vagas retiradas serão repostas”, lembrou Rangel.

A região da praça Oswaldo Cruz já recebeu outras intervenções para melhorar a fluidez do trânsito.  Em abril, o Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio passou a receber 19 linhas de ônibus municipais e intermunicipais, que anteriormente utilizavam a passagem de nível da rua Doutor Deodato Wertheimer.

Já no dia 29 de maio, a avenida Governador Adhemar de Barros foi liberada para o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Presidente Campos Salles. Com isso, foi disponibilizado um corredor viário para acesso às regiões dos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, desafogando vias como as ruas Doutor Correa e José Bonifácio e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo