Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Parque da Cidade completa seis meses

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Parque da Cidade completa seis meses de funcionamento como referência de esporte e lazer

 

O Parque da Cidade completa nesta sexta-feira (30/06) seis meses de funcionamento. O local já se consolidou como o principal núcleo para a prática de atividades esportivas de Mogi das Cruzes, além de ser uma opção importante para o lazer da população, chegando a receber até 8 mil pessoas durante os finais de semana.

De acordo com os levantamentos realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), diariamente o local recebe entre 1,5 mil e 2 mil pessoas, em média. Já nos finais de semana, este total varia entre 4 mil e 8 mil pessoas, dependendo do mês analisado.

“O Parque da Cidade possui uma localização privilegiada, ótima estrutura e atende a uma demanda da população por atividades esportivas e de lazer. Assim, se tornou referência e, nestes seis meses, já está incorporado à vida de Mogi das Cruzes, como um local que colabora para a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

Na parte esportiva, o Parque da Cidade oferece aulas gratuitas em 25 modalidades, com opções para todas as faixas etárias e interesses. O mês de junho fecha com 1.262 alunos frequentando as atividades. “Muitas das atividades foram implementadas por sugestão dos próprios usuários. Porque ninguém melhor para saber as necessidades do local do que quem utiliza diariamente o espaço”, disse o prefeito.

Para o próximo mês, a novidade será a Clínica de Férias de Atletismo, que já tem inscrições abertas. Ela acontecerá a partir do dia 11 de julho e será destinada a jovens de 8 a 14 anos, tanto no masculino quanto no feminino. As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na administração do parque. Os interessados devem levar documento do participante com foto, comprovante de residência e autorização assinada pelos pais ou responsáveis. Não há limite de vagas.

Pesquisa

A equipe responsável pelo Parque da Cidade também realiza mensalmente uma pesquisa junto aos usuários para medir o grau de satisfação com a estrutura e os serviços oferecidos. Os questionamentos são divididos em conceitos “bom”, “normal” e “ruim”. Além disso, as pessoas podem oferecer sugestões que são analisadas pelos administradores do espaço e pela Smel.

No mês de junho, foram ouvidas 77 pessoas. No que se refere à estrutura do Parque da Cidade, 81,8% dos frequentadores classificaram como bom, enquanto 14,3% classificaram como normal. Já com relação aos professores, 62,3% acham bons e 32,4% normais. Os materiais oferecidos foram classificados como bons por 66,2% e como normais por 20,7%.

Já com relação à manutenção do espaço público, 67,5% acreditam ser boa, enquanto 23,4% optaram por normal. Por fim, a limpeza foi classificada como boa por 67,5% e como normal por 26%.

O agendamento das estruturas do parque também tem números significativos. Apenas em junho, o campo de futebol society foi utilizado por 1.392 pessoas, enquanto as quadras de tênis tiveram 464 usuários. As churrasqueiras foram agendadas 46 vezes durante o mês. Em todos estes casos, o agendamento para a utilização dos espaços é feita na administração do local.

Eventos

Outro destaque dos primeiros seis meses de funcionamento do Parque da Cidade são os eventos que tiveram o local como sede. Entre os destaques está o Food Truck Solidário, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade nos dias 29 e 30 de abril e reuniu milhares de pessoas. Neste final de semana, o espaço também recebeu uma edição do Circuito Sesc de Artes, com diversas atrações culturais.

O paradesporto também teve destaque. O Parque da Cidade recebeu a rodada de abertura e a final do Campeonato Paulista de Futebol para Amputados. Na decisão, realizada no último sábado (24/06), o Corinthians/Mogi conquistou o título da competição.

Estrutura

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake e conta com espelho de água cercado por palmeiras, praça de integração entre crianças e idosos, com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, orquidário e jardim de flores, com variedades produzidas em Mogi das Cruzes, teatro de arena para atividades culturais, churrasqueiras, quiosques, campos de futebol society, pista de caminhada com 1.000 metros, quadras de tênis, quadra poliesportiva, quadras de vôlei de areia, quadras de streetball, pavilhão esportivo com 7 salas e ginásio poliesportivo.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo