Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Alunos da rede municipal visitam estação

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Junho Verde: alunos da rede municipal visitam estação de tratamento de água do Semae

 

Alunos do 4º ano do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Professor José Limongi Sobrinho, do Botujuru, participaram, na manhã desta quinta-feira (08/06), de uma visita monitorada do programa Semae de Portas Abertas de 2017, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro. Neste mês, o programa da autarquia integra as atividades do Junho Verde, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes em comemoração ao meio ambiente, com ações durante todo o mês.

O prefeito Marcus Melo convidou as crianças para acompanhar as atividades do Junho Verde e pediu a elas que utilizem o conhecimento adquirido para ajudar a cuidar do meio ambiente.

“É gratificante ver a participação dos estudantes e o interesse deles em conhecer cada vez mais e ajudar a cuidar de nossa cidade. As crianças são multiplicadoras de informação e levam o aprendizado para casa, conversando com os pais, irmãos e colegas. O Semae de Portas Abertas é uma contribuição para a formação das novas gerações”, afirma Melo.

Coordenado pelo Departamento Técnico do Serviço Municipal de Águas e Esgotos, por meio da Divisão de Meio Ambiente, o programa, realizado desde 2011, tem como objetivo levar a estudantes conhecimentos sobre todo o processo de produção e distribuição de água, desde a captação até o momento em que chega às residências.

Nas visitas, os alunos assistem a vídeos e palestras sobre meio ambiente e o Rio Tietê, a importância da conservação dos mananciais e do uso consciente da água – com dicas simples para redução do consumo no dia a dia, como fechar a torneira ao escovar os dentes, e desligar o chuveiro enquanto se ensaboa o corpo durante o banho, por exemplo.

Os estudantes também conhecem parte do sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável.

O diretor-geral do Semae, Paulo Beono Jr., e o secretário municipal de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, também acompanharam a atividade e conversaram com as crianças. “Vamos mostrar para vocês o que o Semae faz para que a água captada aqui chegue tratada a nossas casas. Levem a suas famílias e a seus amigos o que vocês aprenderem aqui”, disse Beono.

“Aqui é o local onde a água é tratada, mas o meio ambiente está em tudo: no ar que respiramos, nas plantas. Estamos lançando a campanha Junho Verde, incentivando o cuidado com o meio ambiente e queremos que vocês também nos ajudem a preservá-lo”, destacou Daniel.

As visitas do Semae de Portas Abertas são sempre às terças e quintas-feiras, às 9h, com duração aproximada de uma hora e meia. Podem participar alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares, com idade mínima de 10 anos ou estar no 4º ano do Ensino Fundamental. As visitas têm o mínimo de 20 e o máximo de 40 estudantes por turma.

Responsáveis pelas escolas que tiverem interesse em marcar a visita devem ligar para 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para visitas.semae@pmmc.com.br. (Julio Nogueira)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo