Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo empossa membros

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo empossa membros do Conselho Municipal da Igualdade Racial

 

O prefeito Marcus Melo empossou, na tarde desta terça-feira (09/05), os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), para a gestão 2017/2019. O Compir é um órgão deliberativo, normativo, monitorador, fiscalizador e avaliador das políticas que visam à promoção da igualdade racial. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura.

“Fico muito feliz em dar posse aos conselheiros. A cidade só será melhor se todos conseguirem colaborar e o conselho faz isso por meio do exemplo, do diálogo e do respeito”, disse Melo.

Os conselheiros cumprirão mandato de dois anos e contribuirão na formulação, implementação e monitoramento da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Mogi das Cruzes.

“A posse do conselho é um momento muito feliz, em que temos a oportunidade de parabenizar a todos pela parceria entre poder público e sociedade civil na definição de políticas de igualdade. A participação de todos vocês é fundamental para a quebra de preconceitos. Muito sucesso à nova gestão”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

A coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Elisa Lucas Rodrigues, disse que a Coordenação está à disposição para ajudar na construção de políticas públicas para a população negra, e lembrou números que evidenciam o preconceito na sociedade, como o maior índice de negros entre os desempregados, presos e mortos pela polícia.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi criado pela Lei Municipal nº 6.846 de 22 de outubro de 2013, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. A mesma lei criou também o Fundo Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Juliano Abe, os vereadores Edson Santos (presidente da Comissão de Assistência Social, Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Igualdade Racial, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso da Câmara de Mogi) e Jean Lopes, e o presidente da gestão 2014/2016 do Compir, Fernando Lotário da Rosa.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo