Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura realiza trabalho

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura realiza trabalho de manutenção do sistema de monitoramento da cidade

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando a manutenção do sistema de videomonitoramento na cidade. O trabalho já normalizou o funcionamento dos equipamentos existentes no interior do Terminal Central, depredados em atos de vandalismo, e está fazendo a verificação de diversos pontos, inclusive com a troca, quando necessário, de câmeras antigas por equipamentos novos.

Nesta quarta-feira (03/05), os trabalhos foram realizados na região central, em locais como a rua Ipiranga, a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e a praça Otaviano Malta Moreira, nas proximidades do Terminal Central.

A ação está sendo feita pelo Departamento de Tecnologia da Informação em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança. O trabalho também será feito nos bairros onde forem detectadas necessidades.

Um dos locais mais beneficiados nesta etapa do trabalho é o Terminal Central, que recentemente recebeu uma base da Guarda Municipal e teve seu sistema de monitoramento reestabelecido após ter sido atacado por vândalos. Além disso, as câmeras de monitoramento da região onde fica o terminal passaram por revisão, inclusive com a substituição de equipamentos.

“O sistema de monitoramento é um recurso importante para a segurança pública de Mogi das Cruzes, no apoio às polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal em seu trabalho diário. Com as imagens, muitas ocorrências podem ser evitadas e crimes são solucionados”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Além do funcionamento das câmeras, o trabalho também abrange as estruturas que processam e transmitem as imagens captadas para a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

Mogi das Cruzes possui 308 equipamentos de monitoramento, sendo 81 câmeras em ruas, praças e áreas públicas, 206 equipamentos em prédios municipais e 21 radares do projeto Barreira Eletrônica. As imagens são monitoradas 24 horas por guardas municipais na Ciemp. Além disso, um policial militar permanece em tempo integral na central, o que possibilita um contato direto com a corporação em caso de ocorrências.

De acordo com estimativas realizadas no início deste ano, cerca de 70% dos crimes solucionados pela Polícia Civil da cidade, acontecem a partir de imagens fornecidas pelas câmeras. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo