Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto Bairro Feliz Cj Santo Angêlo

Fonte:

Conjunto Santo Ângelo recebe o projeto Bairro Feliz neste sábado

O Conjunto Santo Ângelo receberá neste sábado (28/10), das 10 às 14 horas, uma edição do programa Bairro Feliz, que leva atividades de lazer e serviços à população de Mogi das Cruzes. O evento acontecerá na rua São Jorge, em frente à escola estadual Professora Lucinda Bastos e à escola municipal Professor Sérgio Benedito Fernandes de Almeida.

Além das atrações já tradicionais do programa, a edição deste sábado também terá a parceria com o programa Escola da Família, do Governo do Estado, e a realização do Seminário da Paz, pela escola estadual Professora Lucinda Bastos.

Os participantes também poderão conferir as apresentações das bandas da escola municipal Professora Wanda de Almeida Trandafilov e da escola estadual Professora Lucinda Bastos. Os grupos de teatro e de dança da escol Lucinda Bastos, o coral da escola municipal Professor Sérgio Benedito Fernandes de Almeida e o músico Tom Vieira também passarão pelo palco.

A edição deste sábado do Bairro Feliz e o programa Escola da Família também oferecerá aos moradores oficinas das modalidades kung fu, capoeira, tênis de mesa, vôlei e futsal.

Os moradores também terão à disposição o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil. Para este serviço, os interessados deverão levar uma foto 3x4, o original e cópia da certidão de nascimento. O programa Emprega Mogi fará a emissão de Carteira de Trabalho e, neste caso, também é necessária a apresentação de uma foto 3x4. A iniciativa também receberá currículos. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes, enquanto o Sebrae atenderá os empreendedores.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolau e exame de DST/Aids, além da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O Cecam também oferecerá orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

A estrutura da Escola Mirim de Trânsito estará presente na edição deste sábado para atender as crianças, com orientações teóricas e práticas sobre segurança viária. Também será oferecido um local para a confecção do Cartão SIM. Já monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade. O PAC Móvel também participará, com atendimentos relativos a ISS, Cartão SIS, Cartão SUS, Cartão de estacionamento para idoso, segunda via do carnê e do parcelamento do IPTU, cobrança amigável, informações do cadastro imobiliário e atualização de cadastro. (Luiz Maritan)


Comentários

Voltar ao Topo