Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Quinta etapa da Copa EFX Brasil 2017

Fonte:

Mogi das Cruzes recebe a quinta etapa da Copa EFX Brasil 2017 neste final de semana

Mogi das Cruzes vai receber neste final de semana a quinta etapa da Copa EFX Brasil 2017, um campeonato de enduro de motos off road que é realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, dividido em seis etapas ao longo do ano. A competição, que faz parte da programação do aniversário de 457 anos de Mogi das Cruzes, será no domingo (24/09), na Avenida Cívica, porém no sábado (23/09) já será possível conferir shows de manobras radicais, conhecidos como wheeling, que serão realizados pela equipe X Moto Show.

A expectativa é que 130 competidores nacionais e internacionais da modalidade venham à cidade para participar da etapa de Mogi das Cruzes. O evento, portanto, serve como uma importante ferramenta de divulgação da cidade, contribuindo diretamente para o fomento do turismo local. Também por isso, conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

No sábado (23/09), será feita a montagem de todos os boxes e as apresentações de wheeling estão previstas para as 10h e 15h, na própria Avenida Cívica. Além disso, os pilotos terão a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, com um curso gratuito de primeiros socorros, que será comandado pelo subtenente e integração do MOB (Moto Operacional de Bombeiros), Edson Dutra. O curso começa às 14h e deve terminar às 15h30.

Já no domingo (24/09), às 9 horas, acontece a largada efetiva da prova, cujo trajeto compreende belas trilhas existentes em Mogi. Para os competidores, os desafios da prova já estão definidos – serão três testes cronometrados por um percurso inédito de cerca de 30 quilômetros.

Pelo menos três destaques do Rally dos Sertões 2017 têm presença confirmada. Campeão geral da categoria Motos, o paulista Jean Azevedo estará em Mogi das Cruzes para acompanhar a prova e torcer pelos companheiros de sua equipe. Já Júlio Zavatti, o Bissinho, dono do troféu na classe Brasil, assim como a piloto revelação Janaína Souza, que completou o rali em sua estreia e é líder da classe Feminina na EFX, devem estar presentes.

A exemplo do que já feito em etapas anteriores, os resultados da prova serão divulgados em tempo real, graças ao moderno sistema TotemNow, utilizado pelos organizadores do evento. Além disso, a prova será transmitida ao vivo pela página do Facebook do evento. 

A previsão é que a premiação acontece por volta das 15h30 e que as 17 horas do domingo as atividades como um todo sejam encerradas.

O telefone dos organizadores, para mais informações é o 4513-5421.


Programação

Sábado (23/09)
• 06:00 - Abertura do Parque de eventos para montagem dos box.
• 10:00 - Show de Weeling 
• 13:00 – Show de Weeling 
• 14:00 – inicio de curso de primeiros socorros com SUB TENENTE DUTRA do MOB
• 15:30 – Término do curso de primeiros socorros com o Sub Tem. Dutra do MOB
• 16:00 – Término das atividade do dia 23 /09 .

Domingo (24/09)
• 07:00 - Abertura da secretaria;
• 07:30 – Início vistoria técnica e entrada ao parque fechado;
• 08:45 – Briefing Técnico a pilotos e equipes;
• 09:00 – Inicio da 1ª Largada com os primeiros pilotos;
• 10:00 – Fim da vistoria técnica e entrada ao parque fechado;
• 10:00 – Fechamento da secretaria;
• 15:00 – Previsão da premiação aos campeões;
• 17:00 – Encerramento das atividades


Comentários

Voltar ao Topo