Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Bairro Feliz leva serviços e lazer

Fonte:

Bairro Feliz leva serviços e lazer ao Cempre Benedito Ferreira Lopes neste sábado

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (26/08) mais uma edição do programa Bairro Feliz, que leva atividades de lazer e serviços para os bairros da cidade. O evento acontecerá entre as 10 e 14 horas, no Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia.

Ao todo, cerca de 60 serviços serão disponibilizados à população. Além disso, também acontecerão apresentações da Banda Sinfoniquinha e dos alunos da escola municipal e do Cempre Benedito Ferreira Lopes. Outro destaque serão os brinquedos infláveis já tradicionais da iniciativa.

Os participantes também poderão participar de uma oficina de futsal, que será ministrada por professores e treinadores do Mogi Esporte Clube. Também será feito um amistoso de futsal feminino.

A Secretaria Municipal de Saúde colocará à disposição da população a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolau e exame de DST/Aids, além da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O PAC Móvel fará atendimento para informações e serviços sobre IPTU, ISS, atualização de cadastro, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso, enquanto o Banco do Povo fará atendimento aos interessados.

O Bairro Feliz também oferecerá à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, e a emissão de Carteira de Trabalho, que será feita pelo programa Emprega Mogi, que também recebe currículos para encaminhamento.

Monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas. A Ouvidoria Municipal também terá uma equipe para coletar opiniões e solicitações dos moradores.

Para as pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio, o Sebrae oferecerá orientações. Este trabalho também estará disponível para os micro e pequenos empreendedores, que terão ainda a opção de atendimento pelo Banco do Povo. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes.

A estrutura da Escola Mirim de Trânsito será um dos serviços disponibilizados à população pela Secretaria Municipal de Transportes. Também será oferecido um local para a confecção do Cartão SIM. A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade.

O Cempre Benedito Ferreira Lopes fica na rua Professora Alice Thereza Cotrim Guerreiro da Silva, 22 – Vila Lavínia. (Luiz Maritan)


Comentários

Voltar ao Topo