Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

2ª Cozinha do Bem nesta quarta-feira

Fonte:

Fundo Social promove 2ª Cozinha do Bem nesta quarta-feira, dia 23

 

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes promove nesta quarta-feira (23/08) a segunda edição do Projeto Cozinha do Bem, resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação por meio do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos. Os alunos do curso de Gastronomia – Caldos irão preparar refeições para instituições de atendimento aos idosos da cidade a partir de alimentos doados pelo Fundo Social.

O evento será realizado a partir das 18 horas no Salão da Maçonaria, localizada no Alto Ipiranga, e beneficiará cinco entidades sociais de atenção aos idosos: Centro Dia do Idoso, Casa São Vicente de Paula, Associação Manoel Maria - Estância Renascer, Associação Madre Esperança – Unidade do Jardim Piatã e Vila Dignidade. No total, estão sendo esperadas 116 pessoas entre idosos e acompanhantes. “Teremos também música ao vivo, porque um dos objetivos do projeto é proporcionar uma noite diferente para os nossos idosos”, adianta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo.

A primeira edição da Cozinha do Bem foi realizada no último mês de maio e atendeu 150 crianças no Centro Comunitário Madre Esperança, na Vila Brasileira. Eles aproveitaram um almoço preparado pelos alunos do curso de Gastronomia Oriental do Crescer, que teve arroz yakimeshi e frango xadrez no cardápio.

Chefs Notáveis

Outro projeto de destaque realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o Chefs Notáveis, inicia nova turma nesta terça-feira (22/08), na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, agora com jovens de 17 a 19 anos, e com caráter profissionalizante. A inspiração para a implantação do Projeto Chefs Notáveis veio do Instituto Chefs Especiais, escola com cursos de gastronomia para portadores da Síndrome de Down e jantares temáticos beneficentes. Em Mogi, as aulas são ministradas pela professora Luriana Toledo, que é funcionária da Prefeitura e participou do Programa Master Chef.


Comentários

Voltar ao Topo