Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Arraiá celebra Dia do Agricultor

Fonte:

Arraiá celebra Dia do Agricultor nesta sexta-feira no Mercado do Produtor

 

Em comemoração ao Dia do Agricultor, festejado nesta sexta-feira (28/07), a Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes realizará, às 19 horas no Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, o Arraiá do Agricultor. Música tradicional e comidas típicas fazem parte da programação, que visa valorizar os agricultores e promover a integração entre eles e a comunidade. O evento conta com apoio do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação.

“Nosso objetivo é destacar a importância do agricultor para a sociedade em geral. Mogi possui diferentes cadeias produtivas que apresentaremos no evento. É uma oportunidade de fazer uma integração entre os produtores e também com a comunidade, que estará presente na Feira Noturna”, disse o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo. Mogi das Cruzes conta com as cadeias produtivas de olericultura (folhosas, maçarias, legumes e tubérculos), fruticultura, fungicultura (cogumelos) e pecuária.

Estarão presentes no evento produtores agrícolas da cidade e representantes do setor. O Arraiá receberá os produtores agrícolas em um espaço completamente decorado. A programação conta com caldos, doces típicos e pipocas para as crianças. Uma cabine de fotos, uma parceria com o Crescer, será uma das atrações. A música ficará por conta de Tiago Nepomuceno com um repertório típico das festas juninas.

A festa também tomará conta da Feira Noturna, realizada às sextas-feiras, das 17 às 22 horas no espaço. Entre os feirantes haverá um concurso da barraca mais bonita e a eleição do Casal Miss e Mister caipira. Os prêmios serão cestas de frutas montadas pelos próprios feirantes do local.  

A Secretaria de Agricultura tem promovido capacitações para feirantes e produtores agrícolas, que estão fornecendo alimentos para a merenda escolar mogiana por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Pasta está desenvolvendo o programa Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, que conta com os projetos “Alimento saudável é alimento seguro” e “Diversificação de Culturas”. (Kelli Correa Brito)


Comentários

Voltar ao Topo