Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Chefs Notáveis - evento gastronômico

Fonte:

Chefs Notáveis encerra primeira turma com evento gastronômico nesta quinta-feira

 

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes realizará nesta quinta-feira (20/07), das 19h30 às 21h30, no Helbor Patteo Mogilar, um evento gastronômico que marcará o encerramento da primeira turma do projeto Chefs Notáveis – iniciativa que leva conhecimentos básicos de gastronomia aos alunos, com o objetivo de estimular a sua valorização.

A primeira parceria foi realizada com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade e aconteceu nas últimas semanas. Dez alunos, de 13 a 15 anos, participaram desta primeira turma, que teve quatro aulas, cada uma com três horas de duração. As aulas foram realizadas na sede da Apae e ministradas por Luriana Toledo, que participou do MasterChef. Os alunos aprenderam técnicas básicas de preparo de massas e molhos.

Toda a arrecadação do evento desta quinta-feira será revertida para a compra de materiais para a próxima turma, que será formada também com alunos da Apae, só que mais velhos, entre 17 e 19 anos.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, explica que o projeto mogiano teve como inspiração o Instituto Chefs Especiais, escola que promove cursos de gastronomia para portadores da síndrome de down e jantares temáticos beneficentes. Karin acompanhou de perto a primeira turma. “Todos os alunos adoraram a iniciativa e participaram ativamente as aulas. A Luriana é muito atenciosa e a interação com eles aconteceu de forma espontânea”, conta.

O Chefs Notáveis segue a tradição do Fundo Social, que desenvolve projetos e ações que procuram estimular a valorização das pessoas. Atualmente, o Fundo realiza a Campanha do Agasalho, que está em sua reta final, com arrecadação e distribuição de roupas e cobertores até o dia 27 de julho, em todo o município. Há ainda toda uma programação de cursos profissionalizantes, nas áreas de beleza, moda e panificação, com formaturas periódicas de turmas que ingressam no mercado de trabalho. Mais informações sobre os cursos do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Marco Aurélio Sobreiro)


Comentários

Voltar ao Topo