Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

1ª Feira Cultural e Empreendedora - 22/8

Fonte:

Crescer promoverá feira cultural e empreendedora em agosto no Parque Centenário

 

Nos dias 22 e 23 de agosto, das 9 às 15 horas, acontecerá a 1ª Feira Cultural e Empreendedora do CRESCER – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, no Parque Centenário. O objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de exporem e comercializarem produtos e objetos confeccionados por eles a partir do que aprenderam nos cursos.

“Em um período de crise como o que estamos passando, os mogianos encontram oportunidades no Crescer. As pessoas podem transformar conhecimento adquirido nos cursos em renda. Estivemos na unidade da Vila Natal no início de julho e vimos o envolvimento dos alunos e professores. A feira será uma ótima oportunidade para que eles apresentem seus trabalhos e a população conheça um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido nas unidades e cursos descentralizados”, disse o prefeito Marco Bertaiolli.

Além da exposição dos trabalhos dos cursistas, os visitantes da feira também poderão conhecer outros cursos oferecidos pelo Crescer, como os de violão, desenho e fotografia digital. “Esta é uma experiência nova e importante para nossos alunos. O Crescer é um programa que tem transformado a vida dos mogianos. As pessoas encontram nos cursos uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho ou gerar sua própria renda.”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal.

A feira também terá apresentações musicais com monitores dos cursos. “Almejamos integrar cultura e empreendedorismo, numa mostra de talentos que acontecerá em diversos espaços do parque. Teremos também mini-palestras e workshops que ocorrerão simultaneamente à feira, inclusive com certificação impressa”, contou destacou Juliana de Paula Guedes de Melo Santos, responsável pelo Departamento de Educação Não Formal.

Uma atração será a oficina de Oficina de "En Plein Air", destinada a pintores em qualquer nível, que trata da arte de pintar com tinta óleo sobre tela ao vivo na natureza por meio da observação. É uma tradição surgida na França no século XIX e até hoje muito utilizada pelos amantes da paisagem. A aula será no sábado, dia 22 de agosto, das 9 às 11 horas e no domingo, dia 23 de agosto, das 12 às 15 horas.

Quatro unidades e cursos descentralizados
Nos últimos anos, o Crescer conta com quatro unidades localizadas na Vila Natal, Braz Cubas, Centro e Vila Brasileira, além dos cursos descentralizados oferecidos em instituições localizadas em diferentes bairros da cidade. Neste ano, a novidade do programa foi a inclusão de cursos para crianças a partir dos 11 anos e a oferta de novas modalidades, como o violão, desenho e gastronomia internacional.

Duas unidades apresentaram uma evolução maior no número de atendimentos. O Crescer Centro passou de 425 atendimentos e 18 turmas formadas em junho de 2014 para 714 atendimentos e 34 turmas em junho deste ano. Neste mesmo período, a unidade da Vila Brasileira, que atende a comunidade e alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes no contraturno, passou de 303 atendimentos e 21 turmas para 716 atendimentos e 39 turmas. (KCB)

Serviço
Unidade Centro - Rua Ipiranga, 579. Telefone 4727- 4971.
Unidade Braz Cubas - Rua Capitão Francisco de Almeida, 47. Telefone 4798-5729.
Unidade Vila Natal - Rua dos Vicentinos, 1216. Telefone 4725-1985
Unidade da Vila Brasileira – Rua João Gualberto Mafra Machado, 221. Telefone 4721-2423.


Comentários

Voltar ao Topo